quinta-feira, setembro 21, 2006

Histórias do Hospital- "Os Hospitais são sítios perigosos, use-os com precaução!!!" (2)

Esta é uma história de vida/morte/vida
A minha amiga C. é médica ginecologista: um dia destes, apareceu-lhe na consulta, uma doente, a que vou chamar de Maria, com um diagnóstico de carcinoma. Era uma Senhora de cerca de setenta anos, toda a vida tinha trabalhado no campo, e a médica descreve-a como: modesta mas despachada, alegre e bem disposta, apesar da doença. Para preenchimento da ficha clínica, C. perguntou-lhe quantos filhos tinha tido, e ela respondeu: - cinco, Sra Dra, quatro pari-os eu e o outro, adoptei-o! A minha amiga admirou-se com a resposta e questionou-a sobre aquela adopção e a Senhora Maria disse-lhe então: - sabe Sra Dra, um dia fui visitar uma vizinha, que vivia na maior miséria e que tinha acabado de ter o seu oitavo filho, e, pasme Sra Dra, dei com ela a afogar o filho acabado de nascer, numa bacia de água! Então arranquei-lho das mãos, dei-lhe uns murros e trouxe o menino para minha casa. Já não lho dei mais, criei-o eu e adoptei-o. E olhe Sra Dra, é o meu filho mais meu amigo, só me chama Mãezinha, visita-me todos os dias, não quer que me falte nada, é ele que me traz à consulta, enfim, tem sido toda a vida dele, uma bênção para mim!
PS- vai daqui este beijinho para todas as mulheres corajosas, e, para as outras também!
Posted by Picasa

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fátima:

Porquê "histórias do Hospital" e não histórias da vida?

11:26 da tarde  
Blogger frosado said...

Porque já há um programa na antena 1 e um blog, com esse nome... além disso, gosto deste nome, posso? eh!eh!eh!Não te esqueças q trabalhei 25 anos no hospial...

11:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home