domingo, outubro 08, 2006

New York ! O Amor também acontece no Empire State Building


Na cidade mais frenética do mundo, onde tudo é possível, o Amor também acontece (Luís sempre atento a pormenores), e isto, mesmo no topo de um dos mais altos edifícios do mundo! New York, tem destas coisas, além de ter um palpitar, um cheiro e um som, muito próprio e a qualquer hora do dia ou da noite. Diz-se que é a cidade que nunca dorme, e eu digo que é a cidade onde nos sentimos total e absolutamente anónimos - ninguém repara em ninguém. Pode-se andar de cuecas, de socas, tamancos, ou vestido de grife, o efeito é igual. Pode-se ir a um espectáculo da Broadway, de sapatilhas, de chinelos, calças rotas, enfim, pode assim, sentar-se ao lado de alguém, absolutamente bem vestido, que no fim do espectáculo terá à sua espera a maior limosine já mais vista, mas nada disso interessa. Em NY, é-se anónimo e livre. Só dependemos dumas coisas destas!!! Eu sei no que vocês estão a pensar, mas eu, como não pago o Colégio dos filhos, nem a Universidade, nem o Pediatra....(alguma alegria tenho que ter, não acham?)
New York ao entardecer, vista do Empire State Building, que é um edifício localizado na 5th Avenue (Quinta Avenida). Mede 381 metros de altura e tem 102 andares. Com a antena de TV que foi colocada depois, chegou a 448 metros, e era na época da sua construção, o maior edifício do mundo, até a construção do World Trade Center, e da Sears Tower, em Chicago. Outros números sobre o edifício, também impressionantes, são o seu peso, estimado em 308 mil toneladas e o eu volume em 1,05 milhões de metros cúbicos. No primeiro plano vê-se o maravilhoso Chrysler Building , que é ainda hoje, o mais alto edifício construído em tijolo.
Fotos do Luís Monte.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E como de costume, vamos levar com NY até á próxima viagem.Vamos pedir que não seja á "Curraleira" ou á "Zona J"

8:19 da tarde  
Blogger frosado said...

Qu mal tem a "Curraleira" ou á "Zona J"?, são lugares como qualquer outros. Têm pessoas, gente, como por exemplo, Miranda do Corvo, Almalaguês (que é a minha Aldeia), etc.

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alegra-me que tenha aceite a sugestão. Votos de boa viagem.

10:38 da tarde  
Blogger Pedro Monteiro said...

De facto, o amor acontece! Ou faz-se. Palavras para quê? :-))

Pedro

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

seusssssss cornosssss
vsf seus palhaço

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home