quarta-feira, setembro 05, 2007

Nelson Évora - aquele sorriso!

Outro dia vi na TV, o Nelson Évora receber a medalha de ouro do triplo-salto em Osaka. Naquele momento impressionou-me o sorriso dele: era um sorriso de felicidade, lindo, doce, contido, calado, mas ao mesmo tempo, um sorriso que gritava, mas gritava para dentro dele e sobretudo, na nossa alma (pelo menos na minha e na de muita gente que pensa como eu). Era o sorriso dum menino, cujos pais vieram de Cabo-Verde, País onde ele nunca foi, e, que, segundo ele mesmo disse na RTP, desde que lhe foi atribuída a nacionalidade Portuguesa começou a ganhar medalhas. Bem, era também o sorriso do menino que, hoje, quando a Mãe falou pelo telefone, e disse que tinha tido muito cuidado com a educação dele, desatou a chorar! Eu sei que sou uma piegas, mas é desta gente que eu gosto!

Etiquetas: