Cristina Fernández Kirchner, ocupará a Casa Rosada
A vitória de Cristina Fernández Kirchner nas presidenciais da Argentina foi obtida pela maior margem de votos de sempre na história democrática do país. A mulher do Presidente cessante obteve 44,86%, contados 96% dos votos expressos. Cristina apesar de ser a primeira presidente eleita da Argentina, mas não é a primeira a ocupar o mais alto cargo do executivo argentino. Isabel Perón, a terceira mulher e vice-presidente do ex-presidente Juan Domingo Perón, chegou à presidência em 1974 após a morte do marido. Se eu votasse na Argentina, provavelmente não votaria em Cristina Kirchner, mas não posso deixar de dar relevo ao facto de neste País da América Latina, e do passional Tango, as mulheres serem levadas à condição de Presidente, com esta margem de votação, sem as mandarem ir lavar as meias. Tanto mais que a segunda candidata mais votada, é também uma Mulher, Elisa Carrió. Fica aqui uma lista de Mulheres no Poder ao redor do mundo.
Etiquetas: deixá-la ter, dizem que tem botox nos lábios
5 Comments:
Um acontecimento que poderemos considerar 2 em 1 ? ou será antes uma tentativa de equilíbrio do ditado "por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher"?...?...?...:(
Quanto à "botox"... não me parece. Parece-me outro tipo de intervenção. Aquela "boquinha de cherne", com alguma assimetria, não engana. Se calhar fez outras viagens ao Brasil, não programadas politicamente...
Parabéns por mais um triunfo das mulheres no Mundo...e a partir de uma costela começam a tomar conta do poder...
Na Mafalda vem um tira de banda desenhada do porque que as mulheres não podem ter o poder...sugiro como leitura atenciosa!
Os argentinos têm um país fabuloso, mas despendem muita energia com o tango e o futebol.
Não será necessário lembrar o canastrão Carlos Menem para perceber que se trata de evolução na continuidade (sem as patilhas do outro, claro).
Vou dar uma de estúpido.
Nunca compreendi o modelo dinástico "vaginocrático" que sempre envolveu o peronismo.
Como, aliás, nunca compreendi o peronismo ou, se quisermos, o "justicialismo" como doutrina política e social.
E penso ser latino.
francis blake
A sua referência bibliográfica é parca, convenhamos... Poderá ser mais explicícito?
Enviar um comentário
<< Home