domingo, fevereiro 10, 2008

Vá ao cinema

Sim, vá ao cinema e veja, por exemplo "O Vale de Elah". Poderá assistir a uma interpretação absolutamente incrível de Tommy Lee Jones. Digna de Óscar.
E o que dizer de Sedução, Conspiração ? Belo, delicado, fantástico, erótico?. Sim, tudo isso e muito mais.

Nota- ontem, ao sair do cinema, fui abordada por um grupo de alunos de uma Escola de Cinema, que me pediram para eu responder a um inquérito, onde uma das perguntas era "Vê cinema Português?" Eu respondi: "sim, vejo, ainda que, na maior parte das vezes, com sacrifício!" É verdade. Acreditem que não é snobismo. É mágoa.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se o grande sucesso do cinema português dá pelo nome de "Corrupção"...muito mal vai esse cinema.
Por outro lado, hoje em dia, qualquer menina é "actriz" por participar numa telenovela, e daí às telas é um salto, maior ou menor consoante a carne que esteja disposta a mostrar...
Não há escolas de actores, há modelos.
A isto acresce uma "intelectualite" realizadora, que entende dever ser subsidiada para dar largas à sua curta imaginação, transformando um filme num pesadelo parado e insuportável.
E mais razões haveria, para justificar o "sacrifício" de ver o cinema nacional.
O qual, acima de tudo, tem um som lastimável, de tal forma que, às vezes, nem a nossa língua conseguimos perceber.

7:48 da tarde  
Blogger Toni said...

Durante muito tempo só ia ao cinema para ver filmes portugueses e apanhei grandes surpresas e grandes decepções também. Acho que estamos cada vez melhor e honra seja feita a um tal de Paulo Branco por tudo o que fez e continua a fazer pelo nosso cinema. A última vez que fui ao cinema foi para ver um filme baseado num livro que li da Lidia Jorge. Nao foi o Bordado de Murmúrios, mas sim a Costa dos Murmúrios. E gostei do filme, grande Beatriz Batarda!

3:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home