segunda-feira, abril 20, 2009

Ai os carros, as baterias, as janelas e as portas...

No último domingo quando tentei pôr o carro a trabalhar, ele nem reagiu, estava absolutamente morto. Fiz "queixa" ao meu vizinho que me disse :"é capaz de ser bateria!" Era bateria, e, era domingo! Liguei para uma data de sítios, mas era domingo, em todo o lado. Ao ver a minha cara de desespero, o SR. Claudino,  tirou  a bateria do carro e colocou-a a carregar na garagem dele. Hoje, logo de manhã colocou-a de novo e o carro "pegou" à primeira, e, lá fui eu toda contente à minha vida. Eis senão quando comecei a sentir uma estranha corrente de ar, dentro do carro (ventos encanados como se diz nos Açores!), fechei a janela e melhorou um pouco. O pior foi quando estacionei, ouvi uma senhora toda simpática avisar-me: "olhe que tem a janela da porta detrás aberta!" Tentei fechá-la, mas qual o quê? Não fecha, ou por outra, fecha, mas abre logo de seguida. Conclusão, já passei por duas oficinas e ainda não resolvi o caso. Dizem-me que por ter tirado a bateria desregulou lá qualquer coisa na "cabecinha", acho que é mais ou menos isso...Como dizia uma tia minha, já muito velhinha: "não gosto nada destes carros que têm muitas luzes por trás do volante (no tablier)! Quanto mais luzes acendem pior!" E eu digo, ai valha-me São Cristóvão! É São Cristóvão, não é?

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Ferreirinha said...

Quando quiser falar de avarias é comigo: desde não conseguir que o bendito carro se movesse, a ter de "enagatar a terceira e vai ver que pega", e a sorte da minha rua ser a descer ( ou a subir, depende da perspectiva), a ficar no meio da rotunda na Fernão Magalhães, numa sexta-feira às 18.30... Mas isto era porque o carro era velhote. Agora o novo tem comando, e a chave tem um chip... E o carro não pegou na semana passada porque "um fio, k faz ligação ao chip estava a fazer mau contaco". Eu só queria poder ir de bicicleta para todo lado!

12:31 da manhã  
Blogger Arménia Baptista said...

...Junte-se ao club... Está cheia de sorte! Comigo, ñ é só o ñ pegar, e os malditos dos roubos? - já lá vão 6 - (entre outras coisas, já me levaram 4 rádios!!!)

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ri-me alto sòzinha com este teu relato! sim porque eu fui das "incapazes" a quem no tal domingo pediste ajuda; mas eu não tinha como! inteirada agora do entretanto acontecido, fico a pedir que, qd alguma destas "coisas" me acontecer, que seja ou à porta da oficina ou em qq outro providencial lugar onde logo td se resolva! se fosse para te aparecer algum"perdido" era o Sto António, para os viajantes é mm São Cristóvão. e a tão precisa hora de sorte.rc

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá prima Fátima
Como desligaste a bateria, julgo que tens que passar numa oficina da marca para reprogramar a centralina. Algumas viaturas ao retirar a bateria o sistema, depois de a montar e ligar novamente não reconhece alguns parâmetros. Se quiseres esperar pelo mês de Julho, dou-te uma ajuda. Beijinhos
Dandi

8:43 da tarde  
Blogger Maria Silva said...

Tiraste a bateria tens de meter novamente o código que é através do relógio.

Menina!Deve ler as instruções.
O material tem sempre razão

8:59 da tarde  
Anonymous Jorge Correia said...

Oi! é uma saga... e nas Páginas Amarelas é vê-las, às ditas oficinas profissionais de repações autmóvel, aos milhares... Oficinas reparações carros . Impressionante!

2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home