segunda-feira, agosto 29, 2005

Almalaguês- salvaram-se as pessoas e as casas

Fui ontem visitar a minha aldeia. Não dá para acreditar até onde o fogo chegou. A minha cunhada diz que quem salvou o que era de salvar, foram os habitantes e sobretudo, os jovens: pegaram nos carros e foram colocá-los longe do fogo, em moto-serras e cortaram as árvores que cercavam as casas e depois, com a pouca água que restava, foram apagando as faúlhas e salvando as habitações. Lá, em Almalaguês, há um artesanato ancestral, feito em teares manuais, pelas mulheres, nas horas vagas. Aqui vão duas amostras da beleza dos seus lavores. Cada vez tenho mais orgulho da minha gente!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

atão já cá tás...
qd nos vemos???
bjs
aline

12:56 da tarde  
Blogger frosado said...

Estou e não estou...complicado? vai ao blog...

1:12 da tarde  
Blogger frosado said...

vai ao email, ai o alemão!!!!

1:14 da tarde  
Blogger frosado said...

obrigada! Não gastes todas as coisas em B.A!!! Eu estou aguardando vez! bjs
às meninas.

4:35 da tarde  
Blogger Caiê said...

Muito bonito, isso.

Fico sempre apaixonada pelo artesanato das terras.

3:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home