Faial - a minha primeira Ilha
A primeira vez que fui às Ilhas, há cerca de 30 anos, foi com a Fernanda, a primeira e muito querida amiga, que tive nos Açores: e foi aquela paixão! Eu sabia que ia ficar, (eu queria ficar) de alguma maneira, ligada à beleza melancólica, das Ilhas dos Açores. E pronto, foi assim que começou, no Faial, esta paixão, pelos Açores e pelos Açorianos:)! Hoje, mostro-vos a Torre do Relógio, ao anoitecer, que fica bem perto da casa da Fernanda no Faial; também uma vista da famosa Marina com o Monte da Espalamaca (é a Espalamaca, não é Fernanda?); ainda na Marina, aconselho uma visita às famosas pinturas deixadas pelos marinheiros, iatistas, como muito bem diz a Fernanda, com mensagens mais ou menos saudosas (adorei esta, pela notável alegoria que transmite); depois as maravilhosas "Caldeirinhas", duas crateras de vulcão que acabaram por se ligar entre si, devido à erosão do mar; e por fim, este "coração de latão": a Horta está ainda cheia de imagens de "armas" que restam da última guerra.
PS- Espero que a querida Caiê, que não conheço, pessoalmente, mas por quem tenho um grande carinho, e que está lá longe, ao frio, no Canadá, mate saudades da sua Ilha, com estas imagens. Há, também espero que me corrijam os prováveis erros!
8 Comments:
Obrigada pela querida homenagem à terra onde nasci. Bem, há alguns erros, não vou corrigir, quando voltares com menos stress...darás conta. Bjinhos
Não sejas chata, diz! Manda-me e-mail, para eu emendar, vá lá, please.
Não nasci na torre... mas, bem juntinho a ela
A primeira correcção foi para mim.
Estou a brincar contigo, só faço um pequeno reparo aos iatistas chamamos de aventureiros e não marinheiros.
jinhos
Querida!!!!
A Torre do Relógio é, exactamente (olha a inconfidência que estou fazendo aqui...) onde tenho a minha casinha...
:) :)
A fsilva tem razão! Chamamos aventureiros aos iatistas. E não há nome que lhes fique melhor... :)
Fico sempre sensivel ao ver pessoas a reconhecer a beleza do Faial, assim, publicamente. Amo a minha Ilha e espero sempre que todos os que a visitam saiam daqui a amá-la também. Obrigada por estas lindas fotos. Agora que estou longe sao fotos como esta que alimentam a saudade.
a todos os srs e sras um abraço do primeiro atleta recordista brasileiro de ilhas (102) medalhas consquistadas para a comunidade de ilha comprida sp brasil (vale do ribeira) júlio césar candela (maratonista e fundista)
srs e sras, um abraço do primeiro atleta recordista brasileiro de ilhas (102) medalhas consqusitadas para a comunidade de ilha comprida sp brasil, júlio césar candela (maratonista e fundista) icone das ilhas do brasil.
Enviar um comentário
<< Home