terça-feira, março 07, 2006

Faial - a minha primeira Ilha

A primeira vez que fui às Ilhas, há cerca de 30 anos, foi com a Fernanda, a primeira e muito querida amiga, que tive nos Açores: e foi aquela paixão! Eu sabia que ia ficar, (eu queria ficar) de alguma maneira, ligada à beleza melancólica, das Ilhas dos Açores. E pronto, foi assim que começou, no Faial, esta paixão, pelos Açores e pelos Açorianos:)! Hoje, mostro-vos a Torre do Relógio, ao anoitecer, que fica bem perto da casa da Fernanda no Faial; também uma vista da famosa Marina com o Monte da Espalamaca (é a Espalamaca, não é Fernanda?); ainda na Marina, aconselho uma visita às famosas pinturas deixadas pelos marinheiros, iatistas, como muito bem diz a Fernanda, com mensagens mais ou menos saudosas (adorei esta, pela notável alegoria que transmite); depois as maravilhosas "Caldeirinhas", duas crateras de vulcão que acabaram por se ligar entre si, devido à erosão do mar; e por fim, este "coração de latão": a Horta está ainda cheia de imagens de "armas" que restam da última guerra.
PS- Espero que a querida Caiê, que não conheço, pessoalmente, mas por quem tenho um grande carinho, e que está lá longe, ao frio, no Canadá, mate saudades da sua Ilha, com estas imagens. Há, também espero que me corrijam os prováveis erros!


8 Comments:

Blogger Maria Silva said...

Obrigada pela querida homenagem à terra onde nasci. Bem, há alguns erros, não vou corrigir, quando voltares com menos stress...darás conta. Bjinhos

12:49 da tarde  
Blogger frosado said...

Não sejas chata, diz! Manda-me e-mail, para eu emendar, vá lá, please.

2:05 da tarde  
Blogger Maria Silva said...

Não nasci na torre... mas, bem juntinho a ela

2:54 da tarde  
Blogger Maria Silva said...

A primeira correcção foi para mim.

Estou a brincar contigo, só faço um pequeno reparo aos iatistas chamamos de aventureiros e não marinheiros.

jinhos

4:17 da tarde  
Blogger Caiê said...

Querida!!!!
A Torre do Relógio é, exactamente (olha a inconfidência que estou fazendo aqui...) onde tenho a minha casinha...

:) :)

A fsilva tem razão! Chamamos aventureiros aos iatistas. E não há nome que lhes fique melhor... :)

12:50 da tarde  
Blogger Marca de Água said...

Fico sempre sensivel ao ver pessoas a reconhecer a beleza do Faial, assim, publicamente. Amo a minha Ilha e espero sempre que todos os que a visitam saiam daqui a amá-la também. Obrigada por estas lindas fotos. Agora que estou longe sao fotos como esta que alimentam a saudade.

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a todos os srs e sras um abraço do primeiro atleta recordista brasileiro de ilhas (102) medalhas consquistadas para a comunidade de ilha comprida sp brasil (vale do ribeira) júlio césar candela (maratonista e fundista)

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

srs e sras, um abraço do primeiro atleta recordista brasileiro de ilhas (102) medalhas consqusitadas para a comunidade de ilha comprida sp brasil, júlio césar candela (maratonista e fundista) icone das ilhas do brasil.

7:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home