sábado, julho 28, 2007

As ameijoas da Caldeira de Santo Cristo- S. Jorge

Não sei se é por causa da SILLY SEASON , agora completamente instalada na blogosfera e também nas nossas cabeças, só me vem à ideia coisas boas dessas Ilhas onde tenho ido, e continuarei a ir, se tudo me correr bem, passar férias. Hoje lembrei-me de S. Jorge e das suas maravilhas gastronómicas.











Eu também gosto de Conquilhas, gosto mesmo, cadelinhas lhe chamam alguns, mas se você nunca comeu ameijoas da Caldeira de Santo Cristo, único sítio das nove Ilhas onde existem, e depois cozinhadas no Restaurante do Menezinho da Urzelina, então tem uma grave falta no seu curriculo gastronómico!

Já agora, e isto só para pecar completamente, de pecado mortal para cima, melhor dizendo, ajavardar mesmo, como também lapas grelhadas na sertã!

5 Comments:

Blogger Maria Silva said...

Temos de lá ir

11:17 da tarde  
Blogger frosado said...

vai marcando a viagem...

11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu vou à Caldeira na 5ª. E as ameijoas estão à minha espera!

Cristiana

2:52 da tarde  
Blogger frosado said...

que bom! eu espero tb ir mas não sei ainda qd. um beijo e boas férias.

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, prepara mas é as lapas para finais do mês!
E que tal umas cracas a acompanhar?!...

10:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home