quarta-feira, setembro 05, 2007

Dez livros de que eu gostei muito

Para responder a um desafio lançado aqui, mas salvaguardando que, infelizmente, não foi nenhum livro que mudou a minha vida. A minha vida quando mudou e se mudou, umas vezes para melhor e outras para pior, foi pelas circunstâncias da própria vida (amores/desamores, doenças, mudança de trabalho, etc). Os livros deram-me prazer, divertiram-me, fizeram-me pensar, fizeram-me chorar, fizeram-me aprender, mas mudar, mudar, acho que não mudaram nada. Aqui vai uma lista possivel, de livros que eu gostei muito de ler. Podiam ser outros, mas hoje é esta:
"Capitães da areia", Jorge Amado
"A Trilogia de Nova Iorque", Paul Auster,
"Memorial do Convento", de Saramago
"As Horas", Michael Cunningham
"O Estrangeiro", Albert Camus
"Nenhum Olhar", José Luís Peixoto
'O Vermelho e o Negro' (2 vols.), Stendhal
'Paris é uma Festa', Ernest Hemingway
'Galíndez' Montalbán
"O que diz Molero", Dinis Machado

Passo esta pasta ao Ademar, à Mariana, ao José Augusto, à Fernanda, mas só se tiverem paciência.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Vítor Leal Barros said...

fátima, parece-me que estes são os livros de que gostou... o desafio que foi proposto pelo manuel a. domingos ao qual eu dei seguimento refere-se aos 10 livros que 'não' mudaram a sua vida, ou seja, aqueles que a leitura não passou de um simples entretenimento... esta lista parece-me ser a dos livros que lhe ofereceram prazer

um beijo grande

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pasta recebida!
Mas como a temática não se enquadra bem no "Castelete", vou responder ao desafio no "LisboAntiga".
Afinal, foi em Lisboa que os li.

12:04 da manhã  
Blogger frosado said...

Eu percebi Vitor, mas apeteceu-me fazer assim...

6:50 da manhã  
Blogger Toni said...

Dessa lista li o Estrangeiro e Os Capitães da Areia e concordo com a parte da diversão e aprendizagem.
Aconselho o 1984, do George Orwell, que é um dos livros da minha vida.
Abraço

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pronto, menina, já correspondi ao teu "desafio". Mas não o reenviei a ninguém, porque não gosto de passar por amigo da onça!!!!!!!

Bj
Ademar

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home