Fazes-me lembrar a minha Mãe
Diz-me, com frequência, uma amiga, um pouco mais nova do que eu. Fico emocionada (eu que nem sou Mãe de ninguém), quando a ouço dizer isto, porque, na voz dela, há lembranças (umas bem resolvidas outra não), há imagens, há carências e vontade de voltar ao colinho materno. Que coisa estranha é esta da saudade?
Etiquetas: saudade
3 Comments:
eu tb tenho saudadinhas do colinho da minha mae...e das festinhas...e das lições de moral...e de me mandar arrumar o quarto....ou seja tenho saudades dela!
E, reafirmo-te convicta e publicamente:-fazes-me lembrar a minha mãe.A forma sincera e autentica com que me acolhes, o carinho que carinhosamente pões nas tuas atitudes, e, que vejo ser tua prática em tudo quanto à AMIZADE diz respeito, aumentam o meu respeito por ti. Hoje, contigo, voltei aos sabores da minha infância quando me surpreendeste com biscoitos, de paladar para mim único e inolvidável, e, que julgava não mais redescobrir. Eram exactamente os biscoitos que tantas vezes comi feitos pela minha mãe.É uma forma tão singular e simples essa tua de saberes receber e partilhar. E, não resisto a escrever que, fico contente por ver que o teu assíduo comentador comunga desse sentir que são saudades do colo da nossa mãe.Há tantas outras coisas em que me transportas a ambientes e gestos que faziam parte do quotidiano de casa de meus pais, personificados pela minha mãe. Disso te vou dando conta sempre que à tal saudade por ti, me sinto conduzida. E isso faz-nos bem. Obrigada, Fátima.
Hum, estou a fazer beicinho...
Enviar um comentário
<< Home