quinta-feira, outubro 09, 2008

Jean-Marie Gustave Le Clézio

Ganhou o Nobel da Literatura. Segundo o Comité Nobel, a academia sueca atribuiu o galardão a um «escritor da ruptura, da aventura poética e do êxtase sensual, o explorador de uma humanidade mais além da civilização reinante».
E eu estou humilhada, mas muito. Então não é que eu tenho a mania de ser uma pessoa minimamente informada, mas a verdade, verdadinha, é que não me lembro sequer de ter ouvido falar dele. Enfim, levei um banho de humildade, também me faz bem. Vou tentar remediar esta ignorância.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Fiat Lux said...

Já somos dois :)
Nunca ouvi falar no senhor.

E mais uma vez o Lobo Antunes ficou de mãos a abanar.
Verdade seja que com o seu habitual azedume também não seria fácil entregar-lhe o prémio.Aliás, ouvi-o hoje numa entrevista a uma rádio dizer que os prémios eram uma chatice, tinha que ir recebê-los, o que o obrigava a viajar e ficava sem tempo para escrever !?
A Academia fez-lhe um favor!

9:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home