Açores - é claro que, às vezes, treme, chove, mas... (3)
Maia, S. Miguel (foto enviada pela minha querida vizinha Teresa)
É ali, perto daquele muro, junto do mar. que ouvimos o mar a bater no calhau. E é naquela prainha de calhau, que vamos dar "cabeçadas no Oceano". Já falta pouco! que saudades! Eu sei, eu sei, que me esperam amigos, muito bons amigos, bolos de massa sovada, e todas as outras coisas maravilhosas que eu adoro! A propósito, na casa deste amigo, come-se a melhor sopa do "Espírito Santo" do mundo! O Germano e a Teresa, concordam comigo e com o Luís!!!! (Pacheco, claro que não me estou a candidatar a nada! A minha avó dizia que, quem não tem vergonha todo o mundo é seu!)
9 Comments:
Há "sem vergonhisses", e desenvergonhados!
Como seria bom se todos fossem do teu tipo. Só me assustei com o "link" em cima da palavra casa. É que, a propósito de "sem vergonhisses", ultimamente não têm faltado disso, a ela (em rigor, à paisagem circundante e não a ela) associadas. Mas o susto passou logo que me sentí "na beira da rocha".
Nada como um calhau (no sentido em que aqui se utiliza a palavra), a proximidade do mar e até o cheiro a (ia escrever maresia...) maré vazia!
Claro que há-de haver bodo, também para o Geremano e ainda outros.
Vem por aí a baixo mulher!
Que saudades de casa, o que vale é que já só fltam 10 dias... :P
Pois, faz saudades faz, tb ando a contar os dias.
Claro que sim, Ana, se calhar, não com tanta frequência, mas hei-de dar notícias!
Pacheco,nem te agradeci, mas o meu obrigado está implícito. Mas, acho que desta vez, tem que ser em minha casa. Não sei fazer sopas do "Espírito Santo", mas farei alguma coisa boa para os amigos!
Desculpem-me meter na vossa conversa, mas não fazes a sopa mas fazes outras coisas espeeeeectaculares e que fará inveja a qualquer açoreano.
mizinha
fico feliz em ver a imagem da minha terra na net. para mim é um orgulho. o que é bom deve ser divulgado, obrigada vizinha por estar a pubicitar a paisagem micalense e sua gastronomia.
beijinho e até breve.
Teresa
Fátima
tenho a certeza de k vais passar a fazer a tal sopa e aumentar o rol das tuas delícias da ilha...
não acredito k o espírito santo seja 1 obstáculo p/ a intrépida cozinheira k tt conheço...
é claro k n/ estou a candidatar-me a nd, e ainda por cima n/ me lembro da m/ avó me dizer o k ker k fosse sb isto...
;-))
aline
Tem piada.
E eu a contá-los para sair.
Rui Coutinho
Parece impossível mas nunca tinha passado por este blog. E agradeço o acaso que me trouxe aqui. Sou Lisboeta mas tenho um grande carinho pela Maia e por muitas pessoas que lá vivem e das quais tenho muitas saudades. é uma terra maravilhosa, cheia de pessoas genuinas. Os Açores estão sempre no meu coraçao.
Enviar um comentário
<< Home