sábado, junho 18, 2005

Açores - é claro que, às vezes, treme, chove, mas... (3)

Maia, S. Miguel (foto enviada pela minha querida vizinha Teresa)

É ali, perto daquele muro, junto do mar. que ouvimos o mar a bater no calhau. E é naquela prainha de calhau, que vamos dar "cabeçadas no Oceano". Já falta pouco! que saudades! Eu sei, eu sei, que me esperam amigos, muito bons amigos, bolos de massa sovada, e todas as outras coisas maravilhosas que eu adoro! A propósito, na casa deste amigo, come-se a melhor sopa do "Espírito Santo" do mundo! O Germano e a Teresa, concordam comigo e com o Luís!!!! (Pacheco, claro que não me estou a candidatar a nada! A minha avó dizia que, quem não tem vergonha todo o mundo é seu!)

9 Comments:

Blogger João Pacheco de Melo said...

Há "sem vergonhisses", e desenvergonhados!
Como seria bom se todos fossem do teu tipo. Só me assustei com o "link" em cima da palavra casa. É que, a propósito de "sem vergonhisses", ultimamente não têm faltado disso, a ela (em rigor, à paisagem circundante e não a ela) associadas. Mas o susto passou logo que me sentí "na beira da rocha".
Nada como um calhau (no sentido em que aqui se utiliza a palavra), a proximidade do mar e até o cheiro a (ia escrever maresia...) maré vazia!

Claro que há-de haver bodo, também para o Geremano e ainda outros.

Vem por aí a baixo mulher!

12:42 da tarde  
Blogger Clara Cymbron said...

Que saudades de casa, o que vale é que já só fltam 10 dias... :P

6:24 da tarde  
Blogger frosado said...

Pois, faz saudades faz, tb ando a contar os dias.

8:40 da tarde  
Blogger frosado said...

Claro que sim, Ana, se calhar, não com tanta frequência, mas hei-de dar notícias!

Pacheco,nem te agradeci, mas o meu obrigado está implícito. Mas, acho que desta vez, tem que ser em minha casa. Não sei fazer sopas do "Espírito Santo", mas farei alguma coisa boa para os amigos!

11:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem-me meter na vossa conversa, mas não fazes a sopa mas fazes outras coisas espeeeeectaculares e que fará inveja a qualquer açoreano.
mizinha

12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

fico feliz em ver a imagem da minha terra na net. para mim é um orgulho. o que é bom deve ser divulgado, obrigada vizinha por estar a pubicitar a paisagem micalense e sua gastronomia.
beijinho e até breve.
Teresa

11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fátima
tenho a certeza de k vais passar a fazer a tal sopa e aumentar o rol das tuas delícias da ilha...
não acredito k o espírito santo seja 1 obstáculo p/ a intrépida cozinheira k tt conheço...

é claro k n/ estou a candidatar-me a nd, e ainda por cima n/ me lembro da m/ avó me dizer o k ker k fosse sb isto...
;-))
aline

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem piada.
E eu a contá-los para sair.

Rui Coutinho

5:27 da tarde  
Blogger Katy said...

Parece impossível mas nunca tinha passado por este blog. E agradeço o acaso que me trouxe aqui. Sou Lisboeta mas tenho um grande carinho pela Maia e por muitas pessoas que lá vivem e das quais tenho muitas saudades. é uma terra maravilhosa, cheia de pessoas genuinas. Os Açores estão sempre no meu coraçao.

3:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home