segunda-feira, junho 20, 2005

O meu actor favorito em "Balada de Jack e Rose"

Daniel Day Lewis

Quando digo que o meu actor favorito é Daniel Day-Lewis, algumas pessoa ficam a olhar para mim, com ar desconsolado, como se não o conhecessem. Depois, quando digo que ele é aquele actor que interpretou filmes como, por exemplo,"O Meu Pé Esquerdo", "Em Nome do Pai", "A Idade da Inocência", "Gangs of New York", etc., já ficam mais convencidos. Eu sei que ele não tem o charme do Marlon Brando, ou a beleza de Paul Newman, mas é, na minha humilde opinião, o maior actor da actualidade.
Está aí, com um filme novo - "Balada de Jack e Rose", que narra a história dum pai e duma filha, que vivem numa ilha isolada, numa relação com algumas nuances incestuosas. O pai, por amor à filha, tenta preservar a ilha dos avanços da modernidade e do capitalismo. Mas, mais não digo, vão ver o filme, que é realizado por Rebecca Miller (filha de Artur Miller) e mulher do actor. Não é o melhor filme dele, mas continua a ser uma grande interpretação. Ele aqui, é tão homem doente do coração, como era carniceiro e bandido em "Gangs of New York", ou tetraplégico em “O Meu Pé esquerdo”.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ando curioso com esse filme

1:17 da manhã  
Blogger Pedro Monteiro said...

Poucos filmes, grandes filmes. E todos devem muito a este actor. Um dos últimos que se recusa a "chegar, ditar o guião entre expressões previsíveis e receber um belo cheque". Constrói algo e isso marca a diferença no fotograma.

Pedro

2:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home