domingo, junho 19, 2005

Socorro!!! Tenho em casa dois "aborrescentes"!!!

Os meus irmãos, quando se ausentam do País, ou têm que exercer alguma actividade que implique não levar as preciosas crias, têm por hábito, vir entregá-las no meu pacato domicílio. Eu, fico feliz e muito grata, pela confiança demonstrada. Claro que a minha "vidita" assume, desde logo, outras dimensões:
- a da preocupação: estão tão magros, não comem nada (penso eu) ! vou comprar sacadas de comida! mas da comida que eles gostam! Sim, porque eu cá, sou só tia, não tenho que educar!
- a da negociação: do tempo que estão no computador, do tempo que jogam "game boy" (Joãozinho, não joges "game boy", quando vamos de carro!), do tempo que vêem televisão, das horas de dormir, do que querem comer, enfim!
- a da surdez - fingir que não ouço: tiiiiiiiiaaa! o Ricardo está-me a chatear!!!tiiiiiiiaaaa!!!!!!!
- a da ternura - tia, senta-te aqui um bocadinho, a ver o Gato- Fedorento connosco! É giro!
- a do merecido descanso - "quando a noite enfim os cansa..." e vestidos os pijamas, lavados os dentes, desligada a televisão, eu respiro fundo e sinto aquela agradável sensação do dever cumprido!
Nota: eu adoro os meus sobrinhos, obrigada Joca, por me dares a possibilidade de tratar deles! Só lhes chamo "aborrescentes", porque, às vezes, se aborrecem muuuuiiiiiiiiitttooooo, um ao outro! Acho que vocês entendem, ou será que sou uma tia chata?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho em casa um "Adulborrescente". Não o queres deseducar?...

12:37 da tarde  
Blogger frosado said...

Qual deles??? eh! eh! eh!

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa pergunta !
Bem, dou-te oportunidade de escolha...

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de certeza que não é uma tia chata

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não... rs... Vc só é uma pessoa normal.

7:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fátima
não é só nessas alturas k referes k os teus manos te entregam as alegrias da maternidade...


Ttou p/ ver os comentários das nossas keridas jovens mães k passaram bem + k 1 fds na t/ pacata casa...
Já te tou a ver: "rodrigo, bate palminhas!!" e/ou "gustavo, onde tá o pezinho do menino, onde tá??"

a história repete-se e c/ 1 tia destas axo k seria 1 crime n/ se repetir...
bjs
aline

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A minha tia só é chata de vez em quando!
Joãozinho

10:50 da tarde  
Blogger frosado said...

Como vê, Ana Maria, as crianças não mentem!!! Vale mais um desengano do que andar toda a vida enganada!eh!eh!eh! Eu sei que ele está a brincar!

10:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home