segunda-feira, setembro 10, 2007

O blood mary das minhas fantasias

Em relação a bebidas alcoólicas não sou dada a grandes variações, Gosto de vinho, de cerveja e de whisky, mas, por exemplo, não bebo licores, apesar de ser uma bebida que tradicionalmente se fazia na minha família. Contudo, há muito tempo que tinha uma fantasia, fantasia essa alimentada pela leitura de livros policiais: provar um blood mary! Em muitos desses livros a heroína / vilã, bebe blood mary. Eu questionava-me sobre o sabor e aspecto da bebida, e sonhava beber um blood mary! Ora, sendo o meu amigo Rui Coutinho o melhor barmen do Mundo, pelo menos do Mundo que eu conheço, pedi-lhe que me fizesse o dito cujo coquetail. Ele, como sempre, fez-me a vontade e lá preparou de forma excelente o blood mary dos meus sonhos. E pronto, mas, como na maior parte das vezes acontece na vida, o sonho é mais fantástico do que a realidade. Bebi e gostei (moderadamente), mas não é a bebida da minha vida. A pimenta dá-lhe uma agressividade que me é um pouco estranha. Obrigada Maracujá, por me teres resolvido esta fantasia! Dada a qualidade de vinhos que me costumas dar, para a próxima vez peco-te é um copo de Pera Manca!!!

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah,ah! O Pera Manca foi no dia seguinte, minha amiga...
Bom, mas adorei presenciar o climax da tua fantasia!

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os licores do Sobreiro são bem melhores.

9:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um dia destes colocarei uma placa alusiva: ROSADO & SON - Spirits Destillery
luisMONTE

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Venha lá a placa.


Concorrência ao Licor de Portugal

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada como um cope de vinhe de cheire.

11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home