quinta-feira, junho 23, 2005

O Pecado da Gula! (5) Bolinhos de Coco

Bolinhos de coco e bordado da Madeira!


Aproxima-se o fim de semana, nada como uns bolinhos de coco para comer, acompanhados de chá verde (da Gorreana) frio, ou gelado mesmo.
Estes são feitos assim:
- oito colheres (das de sopa) de açúcar
- três ovos inteiros
- uma embalagem de coco ralado
- raspa de limão
Batem-se os ovos com o açúcar e mistura-se o coco e a raspa de limão, depois com uma colher de chá enchem-se as forminhas e vai ao forno durante uns 15 minutos para tostar a parte de cima. Deixa-se a parte de baixo cremosa sem cozer. Ficam deliciosos.
Nota: este post é dedicado à minha amiga Mécia. Eu sei que ela lê este blog, e foi ela, que há anos, me ofereceu este bordado da Madeira. Obrigada Mécia!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mmmmmm..... Só me dás e ensinas coisas boas! Insistes em fazê-lo. Fizeste-o toda a vida e continuas. Obrigada pela receita e por tudo o resto que é TANTO! Andrea

12:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já fiquei agudinha, queria era comê-los já e feitos por ti que têm um sabor especial.
Mizinha

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agudinha não, "aguadinha" fiquei tão tonta ao ver os bolinhos de côco que até escrevi mal.
Mizinha

7:37 da tarde  
Blogger frosado said...

Mizinha, aguadinha, não perdes por esperar!!!~

Andreia querida, eu nunca te dei nada, a não ser um grande carinho que eu sinto por ti, mas tu mereces!!!

9:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nem me lembrava de ter dado aquilo!
Eu é que te agradeço tudo o que tu e o teu blog me têm proporcionado.Obrigada Fátima!

12:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home