domingo, maio 31, 2009

Amazing Grace

É a história de William Wilberforce, líder do movimento abolicionista britânico, que dedica toda a sua vida à abolição da escravatura, apesar da forte oposição daqueles que acreditavam que a escravidão estava diretamente ligada à estabilidade do império britânico. O filme mostra a luta épica para criar a uma lei com o objectivo de acabar com o tráfico negreiro. William Wilberforce conta com a colaboração de outros abolicionistas, como John Newton, um ex-capitão de navio negreiro, que compôs o famoso hino Amazing Grace. Vale a pena ver como a fé de um pequeno grupo de Homens pode mudar o Mundo.

Etiquetas:

sábado, maio 30, 2009

"Jogo da bolha" rende um milhão a falsos polícias

Esta é a notícia mais fantástica do fim de semana...
"Três indivíduos, de farda e encapuzados, munidos de metralhadoras e caçadeira, surpreendem cerca de 800 pessoas numa quinta em Gaia. Vítimas não se queixaram às autoridades."
Porque será que as vítimas não se queixaram às autoridades?

Etiquetas:

sexta-feira, maio 29, 2009

A campanha

Eu acho as campanhas um horror: como é que os políticos querem que as pessoas os respeitem se eles não se respeitam uns aos outros?

quinta-feira, maio 28, 2009

Barcelona e a sua cara

Hoje, depois da noite de ontem, a cara de Barcelona está assim. Seguramente.
Posted by Picasa

quarta-feira, maio 27, 2009

Dias Loureiro terá já pedido a renúncia do cargo de conselheiro de Estado

Pois, ralham as comadres....  Só quero ver o que é que o Presidente vai dizer, agora,do homem em que ele depositava tanta confiança...

Etiquetas:

Marinho, Marinho... destapaste a caixa de Pandora

E agora não há cão nem gato que não se atire  a ele! Mas, quem diz uma alarvice destas não conhece o Marinho Pinto, mas não conhece mesmo! Eu conheço o  Marinho desde os tempos da faculdade, embora andássemos em faculdades diferentes, eu era, e ainda sou, uma ilustre desconhecida, ele, já nessa altura, era o Marinho Pinto. Não havia, na faculdade, quem não o  conhecesse -frontal, directo, corajoso, sem tibiezas, sempre pronto a defender as causa em que acredita. Quem o conhece sabe que ele não é homem para fazer fretes a ninguém. Como diria o outro, Marinho Pinto "é Pré- Socrático"!

terça-feira, maio 26, 2009

Oliveira e Costa e livros... livra!!!

Eu, ai de mim!, que nunca mais me livro das arrumações da casa, por causa da mudança! Ufa!!! Hoje, arrumei os livros por ordem e por autor e a propósito desta tarefa, devo dizer, que, dum autor, encontrei três exemplares do mesmo livro (isto é que é gostar do Chico Buarque e do "Budapeste"!, doutro encontrei dois, que bom para poder oferecer às minhas amigas! Entretanto fui ouvindo o Dr. Oliveira e Costa. Claro que o homem estava a ser  juiz em causa própria, mas tenho para mim, que o Dr. Dias Loureiro, é que não deve ter gostado nada... Contudo, não percebo porque é que só um e que está preso e  o outro é Conselheiro de Estado?
Bem, aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

Etiquetas:

sábado, maio 23, 2009

Marinho dum raio!

Ora veja aqui este video com o melhor de Marinho Pinto vs Manuela Moura Guedes:

Etiquetas:

sexta-feira, maio 22, 2009

João Benard da Costa

Já foi tudo dito e escrito sobre João Benard da Costa que vai hoje a enterrar. Era, como todos sabem, um homem que sabia "tudo" sobre cinema. Eu, que não sei quase nada sobre cinema, mas que gosto e vejo muito cinema, quando vou à cinemateca, adoro ler os textos que ele escreveu, sobre os filmes que são exibidos, porque ele via o filme muito para além do imediato, duma forma, que podemos dizer, "quase cientifica". Aprendi muito com os seus escritos.

Etiquetas:

quarta-feira, maio 20, 2009

O lagarto de Gaudi

no Parque Guel

Etiquetas:

terça-feira, maio 19, 2009

Gaudi pergunta

Pormenor da porta da "eternamente" inacabada Igreja da Sagrada Família em Barcelona.

Etiquetas:

segunda-feira, maio 18, 2009

O irmão lúcia

A oliveira de candeio

Durante dezassete anos, mais ou menos por esta época, quando descia a ladeira íngreme para me dirigir à garagem, via, com muita alegria, florescer esta oliveira. Gosto de oliveiras, sobretudo quando estão de candeio (adoro esta expressão!). Agora mudei de casa e, sem querer, fiquei com saudades da oliveira. Não sou muito de ter saudades do passado, faço tudo para que o presente seja confortável e me agrade, mas, repito, sem querer, fiquei com saudades da oliveira e com um sentimento de perda. Eu sei que posso lá voltar para a ver, mas acho que perdi aquela relação afectiva e próxima que tinha com a oliveira, sim porque havia qualquer coisa de afectivo e cúmplice na maneira como eu e a oliveira nos relacionávamos. Duvidam? Então porque é que ela me estendia os braços e me acenava todas as vezes que eu passava e a olhava carinhosamente?

Etiquetas:

Parabéns amiga

Para uma amiga que faz hoje anos, flores (não sei se ela quer que se saiba), as raras pionias e os delicados lírios, que vieram de longe...

Etiquetas:

terça-feira, maio 12, 2009

Falta colocar os livros por autor e temas...

Já encontrei quase tudo, até aquilo que tinha perdido o sentido...falta colocar os livros por ordem! Bem, mas agora fui pregar para outra freguesia.

Etiquetas:

domingo, maio 03, 2009

Mas onde é que eu meti os orégãos?

e a faca que corta bem?
Depois de encaixotar toneladas de coisas (umas mais inúteis do que outras), decidi:
- tenho coisas demais
- nunca mais compro nada na vida

Etiquetas: