quinta-feira, novembro 27, 2008

As andorinhas

As andorinhas despertam em nós um certo sentimento de alegria e de renovação, dado que é suposto anunciarem a primavera.
Normalmente, fazem ninho debaixo dos beirais dos telhados e, apesar dos transtornos que causam, pelo lixo que fazem, são protegidas pelos donos das casas. Devo dizer, que, quando vi estas fotografias fiquei encantada. Foram feitas pelo Jorge Ruben, (são as andorinhas da Mãe dele, como ele diz), que tem, aqui em Coimbra, um estúdio de fotografia, de eventos e de Molduras, na Rua Feliciano Castilho 120 KK. Conheci o Jorge Ruben quando lá fui mandar fazer umas molduras. É um profissional sensível e perfeccionista, gosto dele.














Etiquetas:

segunda-feira, novembro 24, 2008

O Deserto dos Tártaros

Só agora consegui ler este livro, mas como é uma obra intemporal, acho que é sempre boa altura. Fantástico, extraordinário. Fiquei tão fascinada que fui à procura do filme, em CD, também gostei. É uma boa sugestão de prenda para a "horrível" época que se aproxima.
Obrigada Ivone, és uma querida!

Etiquetas:

sábado, novembro 22, 2008

Dias Loureiro: “Confiei que Oliveira e Costa estava a fazer bem

coitado do Dias Loureiro... tão inocente, tão crédulo, tão Conselheiro de Estado...
"O ex-administrador de empresas do grupo BPN não acredita que o ex-colega tenha agido em benefício próprio" Esta então é o máximo...
Pois, pois...

Etiquetas:

sexta-feira, novembro 21, 2008

José de Oliveira e Costa-Mulher fica com bens do casal

BPN: Ex-presidente planeou estratégia para salvar o seu património e divorciou-se pouco depois de sair do banco
Estão a ver ? Pronto, quase que se podia dizer que é mau gestor mas é bom marido...

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 20, 2008

José Oliveira e Costa detido

Ainda se fosse só a selecção...

Brasil-Portugal. Mais uma noite para esquecer da selecção, desta vez num jogo de preparação, acabando em goleada (6-2) perante o Brasil. E a exibição foi ainda pior que o resultado, o que não augura nada de bom para o jogo com a Suécia A selecção portuguesa teve ontem uma noite de pesadelo - mais uma - perante o Brasil, na inauguração do Bezerrão, estádio em Gama, perto de Brasília. 6-2 foi o resultado e o desastre podia ainda ter sido pior. Péssimas notícias para a selecção portuguesa, que parece pior a cada jogo que passa, mesmo tendo ontem quase todos os melhores jogadores. Pareceu voltar ontem aos tempos da bola quadrada, como diziam os brasileiros. Tirando os primeiros minutos, em que Portugal até se adiantou no marcador, o resto foi demasiado pobre, individual e colectivamente. O adversário era forte e foi muito forte ontem, mas mesmo assim Portugal tem de ser capaz de apresentar verdadeira solidez defensiva.
Lembrem-me alguma coisa em que sejamos vencedores? Eu assim de repente, não me lembro de nada...

Etiquetas:

terça-feira, novembro 18, 2008

Ferreira Leite questiona se «não é bom haver seis meses sem democracia»

Cada cavadela cada minhoca! O Pacheco Pereira, deve estar a rezar para que ela se cale de novo!!! Ai Sócrates, Sócrates, mal sabias tu a grande aliada que ias ter!

Etiquetas:

Paulo Rangel acusa o Governo de uma “grande desorientação

Eu acho que ele tem razão, muita, mas quem tem telhados de vidro...
"Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite",

Etiquetas:

O Sr H, está vivo e de boa saúde...

Como tinha dito aqui, estava preocupada porque o SR. H. tinha desaparecido e a porta estava fechada, mas já desvendei o mistério e já consegui falar de novo com ele: - chega mais tarde porque tem de dar o pequeno almoço à mulher e 90 anos e a uma cunhada de 92. Portanto, tranquilizem-se os corações sensíveis dos meus leitores (alguns mandaram-me e-mails a perguntar o que se tinha passado), porque o homem está ali forte e saudável.

domingo, novembro 16, 2008

Agarrei a andorinha

Todos os anos, por esta altura, há um bando de andorinhas que invade, em voos rasantes, a janela da minha cozinha. Se, por acaso, eu venho à janela, lá fogem espavoridas, numa velocidade louca e em trinados estridentes. Tenho tentado capturar, ao menos uma, com a minha maquineta, mas, só hoje consegui tal feito...Bem, acho que são andorinhas, embora, segundo me dizem, não seja o tempo delas.
Posted by Picasa

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 13, 2008

Obamar - eu Obamo, tu Obamas ele Obama

Eis que, de repente, os povos do mundo inteiro (excepto, talvez, o do Paquistão) aprenderam e passaram a usar , um verbo novo: Obamar - eu Obamo, tu Obamas ele Obama, assim mesmo, no Presente do Indicativo. Obama, com a sua bem colocada "voz de Jazz", como agora se diz, tornou-se no objecto de todos as esperanças e no destino de todos os Hossanas. Seria natural e espectável que essas esperanças e loas, viessem fundamentalmente do conjunto das minorias que o elegeram: os afro-americanos, os hispânico, os jovens, etc., mas não, vêm de todo o lado, mesmo do lado daqueles que duvidavam que o Senador Obama, dada a cor da sua pele, algum dia, podesse vir a ser eleito Presidente dos Estados Unidos, nomeadamente do director da Ku Klux Klan que declarou, após a eleição, que Obama "é só metade negro." Mas, agora que foi eleito (ó momento de epifania!), há que lhe elencar as tarefas que tem que resolver. Assim, sobre as suas costas, assentam trabalhos ciclópicos, mais árduos do que os doze trabalhos de Hércules, tais como, acabar com a guerra do Iraque, resolver os problemas do Afeganistão, acabar com o terrorismo Internacional, com a prisão de Guantánamo, sanear a economia Americana e consequentemente a do mundo (?), implementar regras de regulação financeira, normalizar o sector imobiliário, resolver os problemas da saúde pública (escandaloso) dos Estados Unidos, da pobreza, das relações raciais, e da crise na educação, isto sem falar da assinatura do tratado de Quioto e até do bloqueio económico a Cuba, etc, etc. Estes são "apenas" alguns dos trabalhos que lhe são atribuídos, e, da resolução deles, ou não, depende a continuação da conjugação do verbo Obamar. Por isso, pergunto eu, ainda Obamarei, tu Obamarás, ele Obamará, daqui a três ou quatro anos? Espero que sim, e mais, espero que um dia, quando este verbo se conjugar no pretérito perfeito, todos possam estar tranquilos quando afirmarem: eu Obamei…
Publicado também aqui, no sítio do costume
Cartoon roubado daqui

Etiquetas:

quarta-feira, novembro 12, 2008

Preços de fruta e legumes podem baixar até 40%

Cenouras, beringelas e pepinos com formas estranhas vão poder voltar a ser vendidos, a preços mais baixos (até 40% menos), caso avance a proposta da Comissão Europeia, que permite ainda a redução do desperdício em 20% (...)Actualmente, as regras comerciais em vigor impõem que as frutas e os legumes possuam determinada forma, tamanho ou cor para que possam ser classificados numa das três categorias da escala de qualidade. Os que não cabem dentro da tabela de classificação são aproveitados em conservas e compotas, ou pura e simplesmente deitados fora.
Considero isto uma justa medida, em nome das coisas imperfeitas e das formas estranhas... O tempo, só mesmo o tempo, para repor a normalidade...

Etiquetas:

Decisão do governo regional da Madeira

Jardim avalia professores com “bom” por portaria

Eis a resolução do Magno Problema

Etiquetas:

segunda-feira, novembro 10, 2008

Monges envolvem-se em pancadaria num dos locais mais sagrados de Jerusalém

"Monges arménios e ortodoxos gregos envolveram-se numa batalha campal num dos locais sagrados mais importantes para os cristãos, a Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém".
Afinal, o sagrado, já não é o que era, nem mesmo para os monges! Porque é que isto me fez lembrar a Assembleia Regional da Madeira?
Imagem tirada daqui.

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 06, 2008

O blog Ilhas fez cinco anos

Parabéns! Desejo-lhe que chegue aos cinquenta!!!

Qual a verdadeira cor de Obama?

Como se isso fosse realmente importante, mas a verdade é que Thomas Robb o pastor protestante e diretor da Ku Klux Klan, declarou após a vitória democrata na corrida à Casa Branca que o presidente eleito dos EUA é "só metade negro". Enfim...
Nota foto e esta pergunta foram tiradas daqui.

Etiquetas:

A gaiola das loucas

Honestamente, alguém acha que isto é uma Assembleia credível?

Etiquetas:

quarta-feira, novembro 05, 2008

Eu nunca tive sorte com rifas

Eu nunca tive sorte ao jogo, a nenhuma espécie de jogo. Quando penso nisso, lembro-me que no tempo de Salazar havia uma lei que proibia as pessoas de andarem descalças na cidade, e, contava-se, lá na minha aldeia, que a minha prima Júlia, um dia veio descalça à cidade (aliás como andava sempre), vender frutas, hortaliças, ovos, para assim poder comprar umas roupas para os filhos. Andava ela de cesto à cabeça, tentando vender os seus produtos, quando um diligente polícia a lobrigou de pés descalços e logo avançou para ela com um papel de multa, que, pressurosa, se recusou a aceitar: "ó senhor, eu não quero nada disso, eu nunca tive sorte com rifas!" Bem, tudo isto para dizer que apesar da minha falta de sorte, ao jogo, todas as semanas jogo no euromilhões. Jogo, pronto, e sempre o faço com sentimentos contraditórios – por um lado, sinto-me esperançosa, como as crianças que colocam o sapatinho na chaminé, na noite de Natal, para receber as prendas (acho que devo dar mais uma oportunidade à sorte), mas, por outro lado, lembro-me daquela minha amiga, que no dia dos namorados, deu ao marido um envelope, que continha um bilhete da lotaria, uma aposta do euromilhões e uma raspadinha. No fim de semana seguinte, depois deste ter conferido a sua sorte, disse à mulher: "afinal, tudo jogo nulo, não ganhei nada!" Resposta dela: "não podes ter sorte a tudo!" É com esta amálgama de sentimentos que eu jogo. E costumo jogar numa agência, se é assim que se pode chamar ao vão duma escada velha, cheia de jornais e livros, mal arrumados, situada na baixa de Coimbra, onde reina um velho senhor de 89 anos, com quem fiz amizade. Gosto de lá ir e conversar com ele - tem uma figura bizarra, dado que o seu corpo, já de tão curvado, adquiriu a forma de meia lua. Quando lhe perguntei porque não se reformava, ficou quase zangado, que nem pensar nisso, que gostava muito de trabalhar e que se sentia muito bem. Até me contou que tinha um segredo para a sua vitalidade e que nem sequer se constipava, pois, todos as manhãs, ele e a mulher (de 90 anos), tomavam, juntamente com o leite, uma colher duma mistura feita com alho moído e vinho branco. Segundo ele, esta "beberragem" é fonte de saúde e vida. Tínhamos feito um contracto: preenchíamos o boletim a meias e, se me saísse alguma coisa, dava-lhe 10%! Entretanto, todas as semanas nos ríamos da minha falta de sorte, mas continuámos aquele ritual até há duas semanas atrás. Pois é, a verdade é que tenho passado por lá, e encontro a porta da agência fechada! Estou inquieta e preocupada, o que terá acontecido ao senhor H.? Faz-me falta aquela conversa à quarta-feira e angustia-me o facto de não ter com quem dividir os números e as estrelas, que era a única coisa que tínhamos para dividir.
Publicado aqui, no sítio do costume.

Agora só dá Obama, Obama

Como se diz aqui, Bush já não "existe". Quanto ao futuro, só podemos esperar. Oxalá Obama consiga capitalizar o entusiasmo que conseguiu agregar à sua volta, entre os jovens e pelo mundo inteiro, para a paz e a prosperidade, tão necessárias ao mundo actual. Pessoalmente eu tenho esperança, sem grandes triunfalismos, claro.

Etiquetas:

gosto muito de te ver Leãozinho...

Sporting vence Shakhtar (1-0) e chega pela primeira vez aos "oitavos". É bom não esquecer isto também! Alô manos!
Posted by Picasa

Etiquetas:

terça-feira, novembro 04, 2008

Isto bem explicado é tão engraçado...

Obama- o mundo espera

segunda-feira, novembro 03, 2008

A falência do BPN

Hoje de manhã, Camilo Lourenço dizia que a falência do BPN devia dar cadeia e que esperava que isso acontecesse, mas que não havia nenhum Banqueiro preso... Eu também espero, mas espero sentada, por que sei que vou ter de esparar muitooooooooo!
E depois já viram, como eram todos muito "Bons Rapazes"?

Etiquetas:

domingo, novembro 02, 2008

Os Bancos estão outra vez a ser Nacionalizados?

Já não tínhamos dado esta matéria? Ou onde é que eu já vi isto?

Etiquetas:

Obama - yes we can

É emocionante ver, que praticamente, o mundo inteiro, deseja a eleição de Obama, mas a maior expectativa vem dos povos de África. Aqueles povos, de certa forma, sentem-se identificados com o Candidato Afro- Americano. Ontem vimos o nosso amigo Ricardo Mota, no Quénia, onde o entusiasmo, por razões óbvias, dadas as origem do candidato, é absolutamente fantástico.

Etiquetas:

sábado, novembro 01, 2008

Felisbela Lopes

Imperdível. Aos sábados às 9 horas da manhã, no canal 1, a comentar as notícias dos jornais, com minúcia e isenção. Ela é inteligente, culta, bem informada, bonita, fresca, enfim, raramente um nome esteve mais adequado. Sou fã dela.
Não percebo porque não aparece mais.

Etiquetas: