Os meus "SES"
"Se" o menino nascesse agora, o Pai José abandonaria Mãe Maria, porque não acreditava na história da Pomba do Espírito Santo...
"Se" Maria, fosse uma boa Mãe, como tantas, teria que virar-se sozinha, para criar o menino, e andaria a trabalhar, talvez, como mulher a dias, ou sei lá o que mais... e o menino, provavelmente, seria uma criança solitária, criado pela avó, ou na rua, filho só, da sua Mãe, talvez marginal, quem sabe? Uma coisa é certa, não viriam reis para o adorar, e teria muita sorte "Se" um dia chegasse a discutir leis, no Templo, com os Doutores da Igreja!
"Se" algum dia tentasse transformar a água em vinho, ou ressuscitar Lázaro, talvez fosse levado à tvi, ou ao Programa Fátima, na sic, como mágico, ou atracção, ou outra coisa do género!!! Ou então seria internado, em qualquer "estabelecimento" para se "normalizar".
"Se" fosse humilde como dizem que era, arranjaria uma incompatibilidade como os Papas de Roma, pelo luxo que estes ostentam e pela crueldade que demonstraram, ao longo dos séculos (lembrem-se da Inquisição, da escravatura, etc.)
E "Se" insistisse naquela ideia de que era filho de Deus, hoje, fundaria uma Igreja, tipo "Reino de Deus" ou de qualquer outro tipo, mas onde as mulheres tivessem os mesmo direitos que os homens: "Aquele que nunca pecou que lhe atire a primeira pedra!" disse ele, da adúltera!
Jesus, Jesus, porque será que os se dizem teus seguidores, te traem a todas as horas?
E vocês o que acham?
Já pensaram no que lhe aconteceria, agora, se ele, por exemplo, quisesse expulsar os vendilhões do Templo?
Acho, honestamente, que não teria melhor sorte...