Hoje, apetece-me levantar as asas e voar ...
porque todo o silêncio é bordado de murmúrios...

O Sandro, como já tinha dito aqui, é uma pessoa muito especial, a todos os títulos: tem 14 anos, e é portador de uma doença rara e limitadora(Osteogenese imperfeita), como ele mesmo diz aqui. Contudo, nada o desanima, sonha ser um grande fotógrafo (e ter uma NIKON, ainda maior!) e também ser um grande pianista. É um lutador nato, tem muitos amigos e amigas, embora saiba, duramente/dolorosamente, que não pode brincar todas as brincadeiras. Tem muito bom ouvido para a música e canta com muita frequência uma canção cujo refrão diz assim: "I am a dreamer!" Nunca estou com o Sandro, ou com a família dele, sem aprender uma grande lição de vida!
Este caso do rapto e fuga (passados oito anos), da jovem Natacha Kampuscha, é digno dum romance, ou mesmo dum filme, e creio bem que os terá!
Gostei de ver a forma protectora como os agentes policiais austríacos protegeram a jovem da voragem dos media! Se fosse num País que eu cá sei..., mas voltanda à jovem Natacha, os jornais dizem que ela sofre de Síndrome de Estocolmo - em relação a isso, não posso deixar de pensar que a Natureza Humana, às vezes, é muito estranha...
"Sopas do Espírito Santo", inhames, linguíça e morcela! As melhores "sopas" que comi em S. Miguel! (Não digo quem as fez, só digo que o nome dela começa por F...., e é uma das melhores cozinheiras de S. Vicente!) 
Não é que precise de mais beleza, mas um dos encantos suplementares da Ilha das Flores é a presença da Ilha do Corvo, lá ao longe (embora perto), como se pode ver aqui, coberta com um manto branco de nuvens. Desta vez não deu para ir lá, mas ficou na minha agenda, para uma futura viagem. Há barcos para fazer a viagem e quando o mar está calmo, dizem que é uma viagem de sonho - me aguardem!
Não sei o nome científico delas, mas estas são, depois das hortênsias, as flores mais omnipresentes na Ilha das Flores e seguramente, as mais coloridas.
Como diria o meu amigo humorista Luís Filipe Borges: "Obikwelu, esse grande atleta Português, Obi, da parte da Mãe e Kwelu, da parte do Pai"... A verdade é que não posso deixar de me comover ao vê-lo correr com as nossas cores. O que é que vocês querem? A verdade é que se ele nos adoptou, resta-nos adoptá-lo também. Força Francis!
Ir visitar a Ilha das Flores equivale a ficar fascinada junto da Rocha dos Bordões, autêntico monumento megalítico, de uma beleza ímpar. É um curioso e fantástico fenómeno geológico originado pela solidificarão do basalto em altas estrias verticais, constituindo imponente e originalíssimo morro. 
Mas é também admirar a serenidade das suas sete lagoas.